Site logo

Vila Taguaí
Carapicuíba, SP
Cristina Xavier
2010

Esse condomínio de oito casas foi projetado pela arquiteta Cristina Xavier. O sistema construtivo desenvolvido pela Ita Construtora empregou painéis estruturais montados a partir de peças de pequenas dimensões. Os painéis de piso, parede e cobertura foram pré-fabricados garantindo maior agilidade no canteiro de obra.

Plantas
Casa Hélio Olga Jr.
São Paulo, SP
Marcos Acayaba
1990

Implantada em um terreno com alta declividade, esta casa possui 4 pavimentos e uma estrutura composta por treliças, em módulos de 3,30X3,30m, sendo o principal com balanços de 6,60m. Tem apenas seis pontos de apoio, o que reduz a interferência no terreno.

Em 2003 foi anexado um outro módulo seguindo o mesmo princípio estrutural do primeiro, apoiado em dois pilares e ancorado em um muro de arrimo.

Casa D'Alessandro
Carapicuíba, SP
Marcelo Morettin e Vinicius Andrade
1998

Neste pavilhão o baixo custo foi determinante para a execução do projeto. Sua estrutura composta por pórticos de madeira dispostos a cada 0,96m, recebe cobertura simples de uma água em telhas de aço. Os fechamentos são placas de policarbonato.
Residência ACM
São Francisco Xavier, SP
Nitsche Arquitetos Associados
2009



Escola-Ateliê Acaia
São Paulo, SP
UNA Arquitetos
2002

Esta escola e ateliê de arte para crianças se destaca pelo desenho das vigas curvas, obtidas a partir de peças de madeira maciça, dispostas a cada 2,80m. No piso superior, as vigas se apóiam em pilares simples e, no térreo, em conjuntos de pilares em forma de árvores.
Residência CES
Ubatuba, SP
Cristina Xavier
2004


Formada por dois blocos térreos dispostos em linha que acompanhando o leve declive do terreno.
Residência CCR
Campos do Jordão, SP
Sidonio Porto
2003



Residência MRE
Camaçari, BA
André Luque
2005

A fundação da casa foi feita com concreto armado, elevando a estrutura do chão e eliminando problemas de umidade. A estrutura da casa foi feita com madeira Cumaru e projetada com um sistema de duas vigas paralelas em todo o perímetro dos blocos. As vigas superiores apóiam a cobertura e nas inferiores foram fixados painéis de vidro de correr.



Condominio Vila Fidalga
São Paulo, SP
Cristina Xavier
2000

Residência Aflalo
São Paulo, SP
Marcelo e Marta Aflalo
1999

Implantada em terreno com alta declividade, esta casa apresenta estrutura principal com seis pilares que formam três grandes pórticos com 7m de vão. A estrutura secundária é formada por treliças que vencem vãos de 4m e balanço de 2m. A cobertura é apoiada em vigas curvas de madeira laminada pregada.


Residência JZT
Lauro de Freitas, Salvador, BA
Bernardes e Jacobsen
2008

Capela em Tatuí
Tatuí, SP
Beatriz Meyer
2006



Residência MBM
Itu, SP
Mauro Munhoz
2001

Esta casa de campo, com pavilhão de hóspedes em anexo, apresenta estrutura com trama regular de 4,50m x 4,50m. Possui grandes abas para sombreamento e proteção contra a chuva, compostas por réguas de madeira, solidarizadas por barras roscadas transversais.
Condomínio Vila Butantã
São Paulo, SP
Marcos Acayaba
2004

Condomínio executado pela empresa, com 16 unidades unifamiliares, casas geminadas duas a duas (2 renques de 4 e 12 casas). A Ita Costrutora desenvolveu um sistema misto de lajes madeira/concreto em parceria com a Universidade de São Paulo.


Residência HCR
Itamambuca, SP
Andrade e Morettin
2007




Residência ATH
Gonçalves, MG
Mauro Munhoz
2005



Residência 043
Ubatuba, SP
Lilian e Renato Dal Pian







Residência LRR
Bragança Paulista, SP
Gui Paoliello
2009






Cocheira LRR
Bragança Paulista, SP
Gui Paoliello
2009






Museu do Futebol
São Paulo, SP
Mauro Munhoz
2008






© 2012 Ita Construtora Ltda. Contato